6/13/2005

Laetitia Casta

Data de Nascimento: 11/05/1978
Cidade Natal: Pont-Audemer, Franca

Laetitia Casta foi descoberta aos 15 anos numa praia da Corsega por um fotografo da agencia Madison Motels. Depois do seu pai ter finalmente concordado, ela fez umas fotos de teste para a dita agencia. Contratos para desfiles e para posar em revistas nao tardaram a aparecer.

A procura de uma nova estrela Paul Marciano, fundador e director de arte da Guess, e responsavel pela carreira de modelos como Claudia Schiffer, imediatamente reparou no potencial de Laetitia. A seguir veio o trabalho para a Victoria's Secret em 1996, aparecendo inumeras vezes nas capas do Victoria's Secret Catalog. Em 1997 foi a vez de aparecer no popular Sports Illustrated Swimsuit Edition, aparecendo em tres anos consecutivos.

Em 1998, Laetitia Casta, foi nomeada pela revista Rolling Stone como a modelo mais sexy do ano, e na capa da revista, apareceu uma fotografia dela nua, o que nao e muito habitual. Alem da Rolling Stone Laetitia apareceu em muitas outras revistas, como Glamour, Vogue e Cosmopolitan, so para nomear algumas. Ainda em 1998 tornou-se o rosto da marca de cosmeticos L'Oreal, seguindo os passos da modelo Kate Moss e da actriz Jennifer Aniston.

A sua estreia nos cinemas foi no filme Astérix et Obélix contre César(1999), o mais filme mais caro feito em Franca, protagonizado por Gerard Depardieu e o vencedor de um Oscar, Roberto Benigni. Apareceu num video de Chris Isaak, Baby Did a Bad, Bad Thing, cuja realizacao coube ao famoso fotografo de moda, Herb Ritts.

Em 1999 foi honrosamente escolhida para ser o rosto de Marianne(embelema da Republica Francesa), herdando o titulo de outras beldades como Brigitte Bardot.

Laetitia Casta


Laetitia Casta


Laetitia Casta

Laetitia Casta

Laetitia Casta

5 Comments:

At 6/13/2005, Anonymous Anónimo said...

Esta é sem duvida uma das minhas preferidas. Devias era ter mais algumas fotos (menos paleio e mais imagem!)
Abraço

 
At 6/13/2005, Blogger Terry said...

como diria o pastilhas, saiu-me uma bela casta desta vez.
Abraços

 
At 6/13/2005, Blogger Pastilhas Júnior said...

LOL!!!
Já usaram a deixa.
Esta é, também, das minhas preferidas.
Sem sombra de dúvida, um dos melhores produtos saídos da eescola francesa.

 
At 6/21/2005, Blogger Carlos M. Reis said...

Ai aquele busto, aquele busto!

 
At 1/06/2007, Anonymous Anónimo said...

did you know that Laetitia Marie Laure Casta is her full name and she was born in France ?

Here is where you can read more about Laetitia Casta :

Laetitia Casta - Profile on FamousWhy.com

 

Enviar um comentário

<< Home