6/03/2005

Salma Hayek

Data de Nascimento: 02/09/1966
Cidade Natal: Coatzacoalcos, Veracruz, México.

Salma Hayek Jimenez e filha dum empresario libanes e duma cantora de opera mexicana. O seu nome, Salma, em hindu significa paz.

Depois de residir em Houston, com uma tia, durante parte da sua adolescencia, Salma comecou a estudar Relacoes Internacionais na Cidade do Mexico, mas acabou por desistir para se tornar actriz.

Nos finais dos anos 80 obteve fama no seu paiz natal gracas ao seu protagonismo em varias telenovelas, como Un nuevo amanhecer e Teresa. Depois de estudar intrepretacao com Stella Adler, veio a sua estreia em Hollywood com Mi vida loca(1993), filme realizado por Allison Anders, Salma deu-se a conhecer nos Estados Unidos gracas a sua participacao em Desperado(1995), filme de Robert Rodrigues no qual contracena com Antonio Banderas.

Posteriormente pode ser vista em filmes como From Dusk Till Dawn(1996), filme realizado por Robert Rodriguez e escrito por Quentin Tarantino, Fools Rush In(1997), comedia romantica de Andy Tennant, 54(1998), de Mark Chistopher, Dogma(1999), de Kevin Smith ou mais recentemente em Once Upon a Time in Mexico(2003).

Salma Hayek

Salma Hayek

Salma Hayek

Salma Hayek

Salma Hayek

2 Comments:

At 6/03/2005, Blogger Terry said...

mamma mia
mi gosta muccho esta muchacha.
Ai Nuno acertaste na mosca esta latina é uma das minhas favoritas...
nem a J.Lo chega aki
n tires mais ela daki, so se for pa por a JOlie

 
At 6/03/2005, Blogger Pastilhas Júnior said...

Que grande Salma(o) temos aqui!!! Bem, isto sim é uma MULHER. Até acho que era desnecessário comentá-la, ja diz o velho ditado: "uma imagem vale mais que mil palavras." E neste caso, temos 5 imagens!!!

 

Enviar um comentário

<< Home