6/12/2005

Ashanti

Data de Nascimento: 13/10/1980
Cidade Natal: Glen Cove, Long Island, Nova York, EUA

Ashanti S. Douglas comecou a cantar aos 6 anos no coro da igreja que freqentava e aos 12 anos de idade, iniciou a sua carreira profissional. Tem como influncias musicais Ella Fitzgerald e Blue Magic. Ashanti foi a primeira artista R&B a ser contratada pela Murder Inc Records, que tem contrato com os famosos cantores de hip hop Ja Rule, Vita e Charlie Baltimore.

Em 2002, a cantora lancou o seu primeiro album Ashanti, com producaoo de Irv Gotti(proprietario da Murder Inc), no qual as doze faixas sao de autoria da propria cantora. O album incluia dois singles para promocao, Always on Time num dueto com Ja Rule e What's Luv? com Fat Joe. O CD vendeu mais de 500 mil copias em uma semana. Ashanti foi a artista que mais passou nas radios americanas em 2002. O estrondoso sucesso de Ashanti levou-a a ser nomeada em 5 categorias dos Grammy's 2003, entre eles Melhor Cantora R&B, Revelacao do Ano e Melhor Album de R&B.

Considerada a princesa da soul music norte-americana, lancou o segundo CD, Chapter II. O repertorio veio recheado de hip hop e os destaques foram Rock Wit U (Awww Baby), The Story Of 2, Sweet Baby e Carry On. No mesmo ano lancou Ashanti's Christmas que contou com a participacao do multi instrumentista Demi 'Doc' McGhee e de uma orquestra. No ano seguinte saiu Concrete Rose, um album de R&B com pitadas de Rap e Soul. Ja Rule e R. Kelly marcaram presenca no trabalho como convidados especiais.

Estreou como atriz no filme Coach Carter(2005), que tinha como actor principal Samuel El Jackson.

Ashanti

Ashanti

Ashanti

Ashanti

Ashanti

1 Comments:

At 11/16/2007, Anonymous Anónimo said...

meu adorei as fotos
ela muito bonita e muito gostosa
adorei,bjus :)

 

Enviar um comentário

<< Home