6/02/2005

Alicia Keys

Data de Nascimento: 25/01/1981
Cidade Natal: Nova York, EUA.

Alicia Keys teve aulas de piano desde os 5 anos de idade. Como boa parte das grandes cantoras americanas começou a cantar em corais gospel. Precoce, ja compunha as suas primeiras musicas aos catorze anos.

Alicia assinou contrato para gravar o seu primeiro CD em 1998. Demonstrando grande personalidade, venceu a ansiedade e trabalhou com calma e detalhe cada composicao, sendo que o disco so viria a ser lançado em 2001. Songs in a minor estreou direito ao topo da lista dos mais vendidos dos EUA. Além disso, o single Fallin ficou em primeiro lugar no top americano. O seu disco de estreia esteve em praticamente todas as listas de melhores do ano e fez dela a grande vencedora dos Grammy de 2002, ganhando cinco dos premios. Alem disso, Songs in A minor tambem mereceu dois Billboard Awards, dois American Music Awards, um VH-1 Award e um MTV Video Music Award.

A maioria das faixas do seu trabalho de estreia, incluindo os temas Fallin e Troubles foram compostos e produzidos por Alicia, que tambem colaborou com Jermaine Dupri em Girlfriend, Isaac Hayes em Rock Wit U, alem de fazer um dueto com Jimmy Cozier em Mr. Man.

The Diary Of Alicia Keys, o segundo trabalho da cantora, chegou as discotecas em 2003, mantendo-a no top graças a cancoes como Heartburn, If I Ain’t Got You, Karma e Slow Down.

Alicia Keys

Alicia Keys

Alicia Keys

Alicia Keys

Alicia Keys

7 Comments:

At 6/02/2005, Blogger Pastilhas Júnior said...

Eu acho que ela "keys", mas eu n deixei... :D

 
At 6/02/2005, Blogger Nuno Moura said...

Sempre com as suas piadas inteligentes. Este Pastilhas. Keys, Keys.

 
At 6/02/2005, Anonymous Anónimo said...

este pastilhas é tolo... tem juizo nessa cabeça caralho....quanto á menina.... tem uma voz tão linda como ela....

 
At 6/02/2005, Blogger Pastilhas Júnior said...

Eu "keys" que o Moura postasse a Eva Green, mas não está fácil, vê lá se ela esta na lista!!!

 
At 6/02/2005, Blogger Nuno Moura said...

Nao ta facil nao. Ja tenho muitas miudas que nao consigo arranjar os Wallpapers e as Bios. A Eva Green tem uns olhos lindos e umas sardas como eu gosto. Mas... Posso acrescentar mas nao te sei dizer quando vou ter esse material.

 
At 6/02/2005, Blogger Pastilhas Júnior said...

Esse material?! Se arranjares o número de telemóvel dela, avisa-me!!! É que ando mortinho por provar uma "Green". Estão a ficar muito rebuscadas!!! :D

 
At 6/03/2005, Blogger Terry said...

Ai pessoal, a muito q n venho aki e parece q escolhi o dia certo pa voltar, a Keys esta demais, linda e com grande categoria q canta q n eh brincadeira.

 

Enviar um comentário

<< Home