5/12/2005

Demi Moore

Data de Nascimento: 11/11/1962
Cidade Natal: Roswell, New Mexico, EUA.

Nascida em Roswell, Demetria Gene Guynes(seu verdadeiro nome) teve uma dura infancia. Seu pai Charles Harmon, deixou sua mãe pouco antes de Demi nascer, depois de um efemero casamento de 2 meses. Virginia(sua mae) casou-se com Danny Guynes, um vendedor de anuncios de jornais, que trocava com frequencia de emprego e fez com que a familia se mudasse mais de 30 vezes. Demi cresceu tendo de lidar com pobreza, alcoolismo, abusos, divorcio, e o suicidio de seu padrasto quando tinha 18 anos. Sob a influencia de Nastassja Kinski, sua vizinha, ela decidiu tornar-se uma atriz ainda quando estava no segundo grau. Aos 16 anos, deixou os estudos e resolveu trabalhar como modelo em uma agencia, onde fez alguns trabalhos na Europa, onde posou nua para a revista Oui.

De volta aos EUA, ganhou um papel na serie General Hospital e pouco depois estreava no cinema em Choices(1981).

Passou quatro meses no Brasil para rodar Blame It on Rio(1984), com Michael Caine, substituiu Sally Field no papel de uma cantora de rock em No Small Affair(1984) e foi escolhida pelo realizador Joel Schumacher para interpretar uma dependente de cocaina no filme St. Elmo's Fire(1985), ela teve de assinar um contrato estipulando que iria parar de beber e de se drogar, um acordo que causou uma verdadeira reviravolta em sua vida. Durante os tres anos seguintes, ela lutou contra as drogas e os problemas de alcool ate que o realizador ameaçou despedi-la do elenco. Ao notar o que o papel poderia fazer por sua carreira, ela concordou em alterar seus habitos. Apos duas semanas de recuperacao, ela voltou a trabalhar e assim permaneceu. Como imaginava, a repercussao do filme trouxe-lhe em seguida boas oportunidades. Tem tres filhos e continua a criar polemica: gravida, posou nua para a revista Vanity Fair. E quase cega de um olho, devido a uma doença hereditaria. Criou a sua propria produtora de filmes, a Rufglen e depois a Moving Pictures(esta em parceria com Suzanne e Jennifer Todd). Com determinacao e habilidade de atrair publicidade, Demi alcancou a fama e a fortuna.

Desde os sucessos Ghost(1990), Indecent Proposal(1993), Disclosure(1994) e Striptease(1996), ela e uma das atrizes mais procuradas e caras de Hollywood. Seu cache gira em torno de $12.5 milhões por filme.

Demi Moore

Demi Moore

Demi Moore

Demi Moore

Demi Moore